Sobre o universo e suas intenções!!!



Em certos momentos parece-me uma tolice acreditar que exista um Deus que vê tudo e sabe de tudo, principalmente quando se pensa em um Deus que acalenta e protege diante de um mundo que se afoga em tanto sofrimento!
Contudo, às vezes, parece-me que a tolice se encontra exatamente na dúvida da existência de alguma inteligência perante ao infinito do universo. 
A vida é tão desalinhada e mesmo assim tão repleta de sentido! No final do processo tudo se encaixa, tudo se entrelaça, as pessoas se completam, a natureza cumpre seu papel... Existe o sol, a lua, as estações... todas essas estrelas pairando sobre nossas cabeças, todos esses planetas dançando no infinito de um universo desconhecido! Temos as sementes que graças ao calor do sol explodem em vida e transformam-se nas mais belas árvores que amparam nossos pensamentos e nossos lamentos, os sorrisos mais insanos e as juras de amor mais desafiadoras que a humanidade jamais ousará decifrar. Produtoras do oxigênio que alimenta nossas células e enchem de vida nossos pulmões. 
Temos um tempo de sombras para que possamos sonhar e criar, e um tempo de luz para desfrutarmos de nossas criações. Dia e noite repletos de possibilidades, rios e mares, linguagem, números e a ciência que acreditamos termos criado, mas que podem ser os mais lindos segredos descobertos. 
Continuo desconfiando de que exista um criador que olhe para sua criação se destruindo e não coloque fim nos destroços de suas ilusões desmoronadas. Acredito mais que somos nós os que carregam a divindade do mundo, cada um com um pedaço! Não posso crer que toda essa conexão, toda essa beleza e demonstrações de vida estão desprovidas de alguma força misteriosa. Tudo isso parece-me ser a prova de que o universo está repleto de alguma intenção!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand