Desafio: "Está chegando meia noite, se preparem para tirar as máscaras!"

Está chegando meia noite, se preparem para tirar as máscaras e mostrar quem realmente somos. Nem sempre é fácil mostrar o nosso lado negro, difícil, feio ou esquisito. Queremos poupar o universo, o mundo, a sociedade e a nós mesmo daquilo que parece "errado" e incomum, por isso vestimos máscaras para esquecer, não viver ou não querer ser o nosso verdadeiro eu. Fingimos ser perfeitos atrás dos disfarces, mas aquilo que pode parecer tão ruim, pode ser a nossa verdadeira salvação.

Temos medo de errar, mas mesmo assim não queremos só fazer o certo. Somos criados para cobrar direitos, mas não para saber os nossos deveres, quem dirá cumpri-los. Somos feitos de valores ultrapassados, arcaicos, sem futuro e sem mais sentido, e não nos esforçamos para renovar, procurar ou melhorar esses valores.

Estamos num mundo onde viver é sobreviver dia após dia e lutar por nossos ideais é como precisar ter uma bomba atômica. Caso contrário, não se segue em frente.

Estamos cansados de hipocrisia, inverdades, maldades e mentiras, mas continuamos o plano estabelecidos por nós, colocando todos os dias as máscaras e sendo fantoches que precisam viver em sociedade, que todos sabem ser torta, no entanto, que ainda nos deixa de pé.

Está chegando meia noite, se preparem para tirar as máscaras e mostrar quem realmente somos. Mostrar que podemos mais ao sermos que realmente queremos ser e que seguir em frente não é sobreviver, é viver plenamente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand