Top 3: Filmes que marcaram minha infância

Olá!!! Tudo bem com vocês?


Sábado é dia de filme aqui no Clube e, pensando nisso, resolvi trazer um TOP 3 pra vocês. Pra começar, vou mostrar os 3 filmes que mais marcaram minha infância!

Vem!

#3 - A Bela e a Fera




A Bela e a Fera foi um dos filmes que eu mais assisti na minha infância! 
O VHS da Locadora próxima à minha casa não saía do meu videocassete ( #velha ), até que minha mãe mandou gravar o filme pra mim. Dessa forma, eu vi e revi incontáveis vezes. 

Bela me encantou de cara por ser uma "princesa" bem próxima da realidade. Uma garota comum, do interior, viciada em livros e que sonha em sair do lugar onde mora e ganhar o mundo!

Alguém se identificou? Pois é...

O que mais encanta em Bela é o fato dela ser a primeira princesa da Disney que não é salva por nenhum príncipe. Ao contrário, ela o salva. 
E o salva com seu amor, conquistado dia a dia, na convivência, no cotidiano... E não após um beijo de amor eterno e verdadeiro, dado por um desconhecido, como era comum nos filmes até então.

Vamos deixar a síndrome de Estocolmo da protagonista e focar na fofura do filme, ok? rs


#2 - Abracadabra




Mais um da lista "Não cansava de ver". Abracadabra é divertido, leve, com um roteiro que prende qualquer criança... 

E ainda tem a Sarah Jéssica Parker irreconhecível! 

Adoro!

#1 - E.T - o Extraterrestre




Home. Phone.

Esse é meu alienígena preferido de todos os tempos. 

O filme emocionante aborda o valor da amizade, independente das diferenças e isso não tem como não encantar, né?

Revejo até hoje e, por isso, é meu TOP 1. <3 


Gostaram do meu TOP 3? Como ficaria o de vocês?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand