I Feira de Doações de Livros

E aí, pessoal! Como vai o domingo?
Por aqui, estamos recuperando as energias! Depois de um sábado cansativo e delicioso, nada melhor do que muito descanso no domingo para recarregar as energias!

O Clube aproveitou a XIV feira de Cultura Integrativa da Casa Léa Pentagna e promoveu sua primeira feira de doação de livros.
A ideia surgiu no início do ano.
Depois disso, começamos a receber doações de livros de diversas partes da cidade e vindos de outras cidades também.
Era o S.O.S livros! A pessoa só precisava entrar em contato, que buscávamos os livros onde estivessem.
Doadores como Regina Pouchain, Rose Clair Matela, Márcia da Biblioteca Municipal, Cidália da Biblioteca da FAA, Victor Gomez e todos os membros do Clube, colaboram muito para que a lista crescesse até chegar em 400 livros.
O autor Gilberto Monteiro, doou dezenas de livros de sua autoria e outros usados, além de um grande acervo de Disco de Vinil.
E assim, chegamos a mais ou menos uns 600 livros que nos foram confiados para que chegassem às mãos de pessoas que se comprometessem a adotá-los.
Durante as doações conhecemos pessoas, trocamos ideias e espalhamos o poder da literatura!





































A autora Leina Gardini, nos ajudou durante a feira e todos os membros do clube, colocaram a mão na massa e fizeram aquele momento lindo acontecer!



A autora Jô Coelho, colaboradora do nosso Clube, lançou seu romance Do Fundo do Coração.




A cantora Cíbila Farani fechou a noite acompanhada de Léo Cadinelli e de Felipe Duboc com um repertório musical delicioso!




Imaginar que o sábado foi dia de dezenas de pessoas chegarem em suas casa planejando sua próxima leitura com os livros que doamos em mãos... isso é incrível!

É por isso que insisto em dizer que pessoas que se unem em prol de uma boa ação, possuem um universo inteiro a seu favor!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand