Florita: Uma vida, um amor.

Sinopse: Florita é uma moça como qualquer outra, que tem os sonhos e desejos de toda garota apaixonada pela vida. Morando em São Paulo, acredita que sua vida será animada na companhia de seus amigos e namorado, unidos à sua iniciante carreira de modelo. Durante sua trajetória, também contará com a ajuda de sua égua Martita em seu esporte favorito: o hipismo. Porém, o que ela não imagina é que um fato mudará seus objetivos e ela terá que conciliar trabalho, hobbie e saúde.


Conheci a Taísa Luciano pelo Instagram, quando ela viu um post meu que falava de livros e se apresentou como escritora. Todo mundo sabe como eu gosto de autores nacionais. Dentro do possível, procure ler e divulgar esses autores que mostram como temos grandes talentos e grandes histórias aqui mesmo no nosso país. Posso dizer que desde que nos falamos, estamos criando uma amizade e trocando nossas preferências por nosso assunto em comum: livros. Assim, pude conhecer um pouquinho mais dessa autora ainda muito jovem (só 17 anos, gente!), mas que já mostrou grande potencial.
"Florita uma vida, um amor" é um livro rápido, gostoso de ler, que tem sonhos, obstáculos, superação, amor, amizade e volta por cima. Apesar de fininho, conta uma história muito bonitinha, que envolve a luta de Florita por sua independência, sonho de ser campeã no Hipismo e a importância de estar com seu namorado, Christian, um jogador de futebol com grande talento.
Apesar dos percalços da vida e da dificuldade de relacionamento com pais, com a ajuda da sua amiga Marjorie, seu talento e uma grande sorte, Florita segue seu caminho com alegria e esperança.
Um livro muito bacana para pré-adolescentes e adolescentes verem que precisamos correr atrás de nossos sonhos com força de vontade e sabedoria. Crescer faz parte da vida e os personagens esse livro mostra isso. Torcida para Florita e Christian não vão faltar de quem ler esse livro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro de Fãs Harry Potter (De Cara Nova)

Se eu não fosse poeta

Feminismo, por Ayn Rand